Muito prazer, meu nome é outono.

21.6.10

João Gabriel e Maria João

AAAANTES DE TUDO:

1) Esse texto é bem, bem velhinho. Tipo, de 2006. E eu não fiz ele sozinha. Então, se por ventura, algum caça talentos da Super Interessante resolver ler o meu blog e blablablá... A Aline de Oliveira Vasques também fez esse texto daqui :)

2) Por mais que ele seja "antigo", continua bem atual HAHA estilo "A Alegoria da Caverna". Mas só no quesito de ser antigo e atual mesmo, não tem nada a ver com mundo sensível e inteligível, calma. Deixa isso pra Platão. ENFIM. É ele que eu vou ler na aula de OT amanhã. Versos rimados e tal.

Vamos lá.


João Gabriel e Maria João


João Gabriel era um menino bonito
Cabelos loiros, e um belo sorriso.
Ele só tinha um pequeno problema
muitas garotas e nenhum dilema

A primeira foi a filha do dono do bar,

mas João não se lembra desse dia.
Tinha bebido muita pinga e tudo o que queria
era uma bela companhia.

João se lembra da filha do xerife
Com essa deu uma grande confusão
muitos beijos, amassos
e sete dias de prisão

A terceira foi a loirinha da festa
a que deixava a mão descer
beijos voaram madrugada afora
e só acabaram ao amanhecer

Também tinha a ruivinha
a que pensava em ser freira
conheceu João Gabriel
e esqueceu essa besteira

Talvez seja o seu jeito

ou as coisas que ele diz
"Você será sempre minha
e eu te farei feliz!"

Cafajeste de primeira
Às meninas, só engana
Nunca te quis, nunca te amou
Foi só mais uma em sua cama

Ana, Bruna e Rafaela...
Carolina, Rebeca e Gabriela...
Nomes de conhecidas, a quem jurou amor até a morte
Só algumas palavras, e talvez um pouco de sorte.
Até que um dia, uma lhe disse:
"Mais dia menos dia, tu vai se apaixonar,

e essa, desgraçado,

não vai nem sequer te olhar!"

Mas ele não se importava
em segredo, era o que mais desejava.
De verdade se apaixonar, e dizer seus 'eu te amo'.
só que sem parecer insano.

Dito e feito
João se apaixonou.

Seu nome era Maria...
Filha do prefeito, e tudo o que ele mais queria.

Maria até deu bola
fingiu que queria casar
deixou João apaixonado
Mas o largou no altar

Em suas palavras cruéis

Destruiu o coração do safado

No bilhete, só disse a verdade

Não era amor, nem paixão... Só amizade.


"Você não serve pra mim, e eu nunca te amei.

Desculpa se te iludi, desculpa se não contei
mas eu tenho um amante, e cansei de ser farsante.
A ele sim eu amo, e casamos no fim do ano"

(Gabriela acha bem feito para João Gabriel)

2 comentários: