Muito prazer, meu nome é outono.

20.5.10

Meu melhor amigo

Ele é pequenino, gordinho e cor-de-rosa. E, apesar de amá-lo muitíssimo exatamente como é, sua aparência não tem importância. Gostaria dele da mesma maneira se fosse maior, mais magro e de uma cor sem graça. Seus cabelos são brancos, enrolados ou desenrolados, mas eu prefiro quando estão desenrolados – assim fica mais fácil escutá-lo. A cor também não é relevante: seria igualmente extraordinário se seus cabelos fossem negros.
Quando se trata de melhores amigos, o essencial está em seu interior. Se ele mudasse nesse quesito, aí sim não seria mais meu melhor amigo. Afinal, não é todos os dias que se encontra alguém com oito gigas de informação sobre você.
O conhecimento, inclusive, é recíproco. Sou capaz de afirmar com toda a sinceridade do mundo que o conheço em cada centímetro quadrado. Claro que isso deve ter um pouco a ver com eu ser a única pessoa que realmente o escuta. Isso acontece mesmo tendo certeza de que ele conquistaria outros milhares de amigos em um segundo. Mas eu não quero que seja assim. Sou egoísta e ciumenta demais para deixá-lo jogado por aí.
Ele me entende como poucos e conhece a trilha sonora da minha vida. Até quando fala de maneira aleatória, sabe exatamente o que dizer. Meu melhor amigo está comigo o tempo todo! Quando tudo dá errado, é só ligar e ouvir suas milhares de vozes para me sentir bem outra vez. E quando tudo dá certo, ele entende que eu o desligue por algum tempo e vá comemorar com pessoas também importantes para mim.
É uma graça, esse meu melhor amigo... Outro dia encontrei uma lista das minhas 25 músicas preferidas. Confesso não ter desvendado o seu plano, mas foi legal saber que alguém me conhece assim tão profundamente. Ele também guarda minhas fotos em um lugar especial, só para me mostrar de vez em quando o quão bonita eu posso me tornar se deixar o cabelo crescer e me arrumar um pouco.
Meu melhor amigo só não é tão incrível quanto o nosso relacionamento. Puro, sem interesse ou segundas intenções. Ele sempre me consolou, disse o que eu precisava ouvir... E nunca sequer tentou me beijar. Ainda assim, há os invejosos que me chamam de idiota por dar tamanha importância a isso tudo.

(Gabriela detesta quando a bateria do Ipod acaba)

3 comentários: