Muito prazer, meu nome é outono.

23.5.10

Ficar parado é que não vale



Eles sempre nos dizem que a fila anda, o tempo cura tudo, devemos seguir em frente e figurinha repetida não completa álbum. Mas quem são eles? E o que exatamente sabem sobre mim?
Todo mundo se esquece de dizer que a fila não só anda, como também acaba. E que é uma fila, não um círculo. Quando acabar, acabou! E agora? Será que você é obrigada a ficar com o último que passar por aqui?
E esse negócio de o tempo curar tudo é uma regra com muitas exceções. Mas tem tantas exceções, que deixa de ser regra. O tempo não cura nada, quem cura é você, o chocolate e o mertiolate. O tempo só faz tudo parecer menos doloroso, ou mais bonito. As lembranças se confundem. As memórias vão falhando... Mas melhorar, melhorar mesmo, você só vai quando você quiser. E pra isso, não tem uma fórmula. É tentativa, erro, multiplicação e divisão.
Também nunca entendi porque todo mundo quer sempre andar pra frente, como se essa fosse a direção certa. Não é. Inventaram os retornos nas rodovias e nas vidas. Você anda pro lado que quiser, as pernas são suas, as decisões também. Quer dizer então que você vai perder o amor da sua vida e seguir em frente? Não. Você brigou com aquela amiga excepcional e vai seguir em frente? Não. Lute pelo que é importante. Siga em frente, siga para trás, para direita, para a esquerda. Siga sozinho. Siga acompanhado. Siga as setas. Ficar parado é que não vale.
E essa teoria das figurinhas repetidas só pode ter sido feita por alguém que nunca fez o álbum da Copa do Mundo. As figurinhas repetidas são tão importantes quanto às inéditas. Afinal, a melhor parte de colecionar figurinhas são os campeonatos de bafo, as rodinhas de troca. E quem não quer um David Beckham repetido, pode dar pra mim! To precisando dele mais uma vez.
Eles não são ninguém e não sabem absolutamente nada sobre nada. O conhecimento geral é, muitas vezes, falho. A minoria às vezes tem razão. E por minoria, eu quero dizer você. Você é o dono da sua vida. E, se me permite um conselho, eu te digo pra ser feliz.
Ligue pra quem tem de voltar para fila e checar os novos serviços, jogue o relógio e a ampulheta na parede, ande para que lado você quiser e faça mais rodinhas de troca. Sorrindo diariamente, o resto é resto.

(Gabriela deveria seguir seus próprios conselhos)

Um comentário:

  1. gabriela deveria seguir seus proprios conselhos mesmo :) nao so a gabriela mas todo mundo devia seguir os conselhos dela :B

    ResponderExcluir