Muito prazer, meu nome é outono.

25.4.10

Figurinhas repetidas


Figurinhas repetidas não completam álbum. Mas eu chego lá.
Antes deixa eu explicar o motivo do Messi. E do Beckham. E do Kaká. Acontece que, recentemente, eu e meu irmão resolvemos completar o álbum de figurinhas da copa do mundo. A diversão é garantida tanto pra quem gosta de futebol (ele), quanto pra quem só quer dar uma olhada nos jogadores gostosinhos (eu). Adoro organizar as figurinhas em ordem decrescente, perder de 20 a zero daquele maldito papelzinho grudado atrás delas e, finalmente, colá-las em seu devido lugar - o quadradinho mágico que fica tão mais bonito quando preenchido pela face de um jogado de futebol. Ou um escudo brilhante. Ou metade de um estágio. Tanto faz.
O inconveniente é um só: enquanto o número de figurinhas inéditas cresce em PA, o monte das repetidas o faz em PG. E surge então o dilema de todos que já foram viciados em pokémon ou futebol: "O que demônios eu faço com essas malditas que não saem do meu pé e já não servem pro meu álbum?".
Você, meu caro colecionador, pode trocar, jogar bafo, vender, colar na agenda, no quadro de fotos, na parede do seu quarto, comprar um outro álbum e começar de novo, colar por cima da original, fazer tráfico, comer ou jogar fora... Depende da figurinha. E é aí que entra o Messi. E o Beckham. E o Kaká.
A parte mais engraçada da história é que nenhum deles faz parte das chamadas "figurinhas brilhantes".
Ainda assim eu e meu irmão combinamos que dessas figurinhas íamos guardar pelo menos três antes de destiná-las a qualquer outro fim (que não fosse, óbvio, nosso tão adorado álbum de figurinhas da copa do mundo de 2010). Os motivos são óbvios.
O Messi é talentoso demais, o Beckham gostoso demais e o Kaka virgem demais pra serem vendidos ou bafados.
O Messi vai pro quadro de recados e pro armário do meu irmão, que um dia ainda sonha em jogar que nem ele (o coitado do Gui tem dois pés esquerdos...). O Beckham vai pra minha agenda e pro meu quadro de fotos, por conta disso http://oglobo.globo.com/fotos/2007/12/11/11_MHG_cult_beckham.jpg e disso http://licagoersch.files.wordpress.com/2009/06/wp_david_beckham__3_1024x768.jpg . E o Kaká... ele é muito fofo, gente... quem é que casa virgem hoje em dia? Imagina daqui há 30 anos! Essa figurinha vai ser uma lenda!
Todas as outras nós trocamos. As brilhantes por cinco normais e uma normal por outra. São essas as regras, caras amigas. Se você pega um (opa! uma...) brilhante se dá bem!
Por fim, figurinhas repetidas não completam álbum.
Mas quem quer completar um álbum? É só um livro de $3,50, peloamordeDeus! O importante mesmo são as figurinhas. Essas sim, repetidas ou não, sempre nos dão ideias malucas na cabeça. De colar por cima a jogar no lixo, a escolha é sua, linda!

(Gabriela é bastante apegada às suas "figurinhas repetidas". Gosta de pensar que são sempre brilhantes)

Um comentário: