Muito prazer, meu nome é outono.

21.3.10

NÃO QUERO INSPIRAÇÃO !

Quero mais é felicidade! Esse negócio de só escrever bonito em meio a lágrimas não é comigo. Dou minha preferência aos sorrisos. Acho, inclusive, que fiz a escolha errada na profissão: escritores são chorões decepcionados por natureza. Falo sério.
Carlos Drummond de Andrade: "A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." PÉEE, errado. A dor PODE SIM ser evitada pela, digamos, felicidade? É, quando a palavrinha de dez letras é plena não existe dor. Tampouco sofrimento. E, se há, ela é tão, tão pequena que é logo sufocada pela imensidão de positividade.
Vinícius de Moraes: "Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia." Traduzindo: "Chorei tanto porque fui corno, enxi a cara, fiquei entediado e resolvi escrever". Tristeza demais, credo.
Eça de Queiroz: "Que mérito há em amar os que nos amam?". Preciso comentar, sério?
Machado de Assis: "Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria." miséria? A vida é LINDA, meu filho! Você foi um dos maiores escritores da Língua Portuguesa, mas, com todo respeito, não há miséria na existência humana! Há experiência, relacionamentos, abraços! Há maravilhas!
Eu nem vou falar da segunda fase da geração romântica, ou da filosofia. Pensar? Existir? Que tal gargalhar no lugar de tudo isso?
Quero mais é ser feliz, a literatura que se dane!

(Gabriela teve um ÓTIMO domingo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário